NOSSA JORNADA

Já percorremos oito estados brasileiros com atividades e formações presenciais para empreendedores negros.

Ao todo, mais de 40 mil pessoas foram alcançadas com os conteúdos e ações promovidas, sendo 2.5 mil delas participantes presenciais dos cursos, workshops e encontros de networking.

Neste percurso, já foram mobilizados mais de R$ 250 mil em serviços contratados de mais de 150 empreendedores negros de todas as cidades onde o AfroHub esteve presente, fortalecendo os ecossistemas locais e ativando a circulação financeira na comunidade - aqui é #BlackMoney na prática! Em três anos, o programa AfroHub desempenha uma visão estratégica para o fortalecimento do ecossistema. Em 2018, dez negócios de afroempreendedores em São Paulo passaram por um programa de aceleração e mentorias, que nos ajudou a mapear as necessidades de afroempreendedores. As ações presenciais foram realizadas em quatro estados. Em 2019, a partir dos primeiros insights, ampliamos a abrangência do programa para 8 estados, com a participação de personalidades e empresários inspiradores para fomentar negócios entre mais de 2 mil empreendedores de todas as regiões do País.

Também aplicamos a metodologia de Gestão 360...

levando conteúdos integrados sobre Gestão, Finanças, Vendas e Comunicação para empreendedores das capitais e cidades estratégicas das regiões metropolitanas de oito estados.Agora, em 2020, reunimos uma ampla curadoria de conteúdos educacionais e complementares para capacitar os afroempreendedores para a transformação digital dos seus negócios. A plataforma também reúne conteúdos e ações de parceiros, como o Fórum Raça e Mercado, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, para ampliar o diálogo com empresas multinacionais no fomento à pesquisa e análise sobre o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico da população afrobrasileira.