MATERIAIS
Fórum Raça e mercado

O Fórum articula os principais atores econômicos do Brasil em torno dos negócios pretos, aprofundando reflexões estruturais sobre esse tipo de empreendimento. O objetivo é debater e fomentar a inclusão da população negra no universo dos negócios, nas perspectivas de quem empreende a quem consome no mercado de produtos e serviços voltados para a população negra.

O Fórum foi criado em 2018 após encontros de responsáveis da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) com empreendedores de negócios pretos. Seu papel é de atuar como observatório que mantenha uma base de dados contínua sobre o contexto, a evolução e os desafios da inclusão da população negra – seja ela empresária, seja ela consumidora – no universo dos negócios.

Anualmente, o Fórum realiza encontros ampliados com a sociedade civil, empresas e poder público para analisar o contexto econômico e seus impactos sobre a população negra. Neste ano, tem realizado fóruns temáticos de apoio a empreendedores afetados pela Pandemia de Covid-19.

Saiba mais...

  • CADASTRE-SE